Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo BMW lança primeiro pesado de mercadorias eléctrico

bmw_logo

O Grupo BMW está a fechar uma parceria com uma empresa de logística do grupo Scherman com o objectivo de implementar na cidade de Munique, ainda este Verão, o camião puro eléctrico 40-ton. Se assim acontecer, a BMW torna-se na primeira marca a colocar um pesado de transporte de mercadorias eléctrico na via pública.

O veículo eléctrico tem como objectivo percorrer, por enquanto, apenas curtas distâncias, como o trajecto de menos de dois quilómetros, entre a fábrica de Munique da BMW e a empresa de logística. Em termos de percentagem anuais, o novo pesado da marca alemã irá gerar 11,8 toneladas a menos de CO2 por ano.

“Há pouco menos de dois anos atrás, a nossa sub-marca BMW i colocou a mobilidade sustentável na estrada. Hoje, este camião puramente eléctrico representa um novo desafio para o grupo, principalmente ao nível da logística. Estamos por isso muito satisfeitos com a nossa parceria”, afirma Hermann Bohrer, director da fábrica de Munique do Grupo.

Os dois grupos estão a investir uma quantia que ronda os seis dígitos para este projecto-piloto, que inicialmente irá implicar um ano de desenvolvimento. Se o veículo provar que está apto para qualquer tipo de condução em estrada, os parceiros têm em vista alargar o projecto.

“Depois de uma longa procura, encontrámos uma solução eléctrica para o sector dos transportes”, explica Rainer Zoellner, gerente dos projectos e-truck do grupo Scherm. “Estamos certos de que esta será uma experiência valiosa para todos”, concluiu.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...