Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo BMW lança primeiro pesado de mercadorias eléctrico

bmw_logo

O Grupo BMW está a fechar uma parceria com uma empresa de logística do grupo Scherman com o objectivo de implementar na cidade de Munique, ainda este Verão, o camião puro eléctrico 40-ton. Se assim acontecer, a BMW torna-se na primeira marca a colocar um pesado de transporte de mercadorias eléctrico na via pública.

O veículo eléctrico tem como objectivo percorrer, por enquanto, apenas curtas distâncias, como o trajecto de menos de dois quilómetros, entre a fábrica de Munique da BMW e a empresa de logística. Em termos de percentagem anuais, o novo pesado da marca alemã irá gerar 11,8 toneladas a menos de CO2 por ano.

“Há pouco menos de dois anos atrás, a nossa sub-marca BMW i colocou a mobilidade sustentável na estrada. Hoje, este camião puramente eléctrico representa um novo desafio para o grupo, principalmente ao nível da logística. Estamos por isso muito satisfeitos com a nossa parceria”, afirma Hermann Bohrer, director da fábrica de Munique do Grupo.

Os dois grupos estão a investir uma quantia que ronda os seis dígitos para este projecto-piloto, que inicialmente irá implicar um ano de desenvolvimento. Se o veículo provar que está apto para qualquer tipo de condução em estrada, os parceiros têm em vista alargar o projecto.

“Depois de uma longa procura, encontrámos uma solução eléctrica para o sector dos transportes”, explica Rainer Zoellner, gerente dos projectos e-truck do grupo Scherm. “Estamos certos de que esta será uma experiência valiosa para todos”, concluiu.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português