Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat economiza água no seu processo fabril

seat_agua

A Seat tem vindo a fazer um esforço no sentido de poupar um dos recursos naturais mais escassos do planeta: a água. No seu processo fabril, a marca espanhola já reduziu durante os últimos cinco anos 15% da utilização deste recurso. Em 2014, a empresa gastou cerca de 1.400 mil m3 de água, o equivalente a uma população com 35 mil habitantes.

“A água é preparada sob as melhores condições de qualidade de modo a obter um baixo teor de sal que reduz substancialmente o consumo. Também recuperamos a água utilizada nas operações de limpeza”, explica Francesc Vila, director do ambiente da marca.

Para a Seat, o objectivo é alcançar uma poupança de 25% até 2018 que só será possível, segundo Francesc Vila, se todos os colaboradores continuarem a tomar as medidas de precaução correctas ao não utilizarem a água em testes e processos desnecessários.

O caso da pintura é sem dúvida um dos momentos da produção onde a água na fábrica de Martorell é mais utilizada, consumindo mais de metade do valor total anunciado. Contudo, é também aqui que a maioria das poupanças pode ser feita: quando os carros são pintados através da técnica de spray, a tinta que escorre não é desperdiçada e é por isso armazenada em tanques de tratamento, onde a água volta a ficar limpa e entra mais uma vez no circuito de produção.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada