Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mini desafia Francisco Lufinha a ligar Lisboa e Funchal em kitesurf

kitesurf

O novo desafio Mini Kitesurf Odyssey, protagonizado por Francisco Lufinha, de 31 anos, ex-campeão nacional de kitesurf, é uma aventura pelo oceano Atlântico. Esperam-no mais de 1000 km, 36 a 43 horas de viagem, duas noites em pleno mar, na ligação non Step de Lisboa ao Funchal, em kitesurf. Se ligar o objectivo, Lufinha estabelecerá um novo recorde mundial na modalidade.

Em 2013, o atleta fixou o actual recorde do mundo, completando com sucesso o percurso de 564 Km entre Porto e Lagos.

“As primeiras duas viagens que cumpri no âmbito da Mini Kitesurf Odyssey levaram-me a superar limites, mas nesta travessia avizinha-se um desafio ímpar. Todo o treino físico e psicológico parece-me sempre pouco, tenho estado a dar tudo para ultrapassar as dificuldades e cumprir o objetivo de ligar Portugal através do kitesurf. Quer o meu trabalho, como o das equipas de mar e de terra que me acompanham, tem sido intenso”, realça Francisco Lufinha.

O treino de Francisco Lufinha consiste numa preparação de 36 horas seguidas numa prancha na Piscina Oceânica de Oeiras. Contudo o atleta prevê ainda concretizar a descida da costa continental entre Caminha a Vila Real de Santo António em kitesurf, sem barco de apoio, mas com paragens, para teste de equipamento no mar.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...