Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mini desafia Francisco Lufinha a ligar Lisboa e Funchal em kitesurf

kitesurf

O novo desafio Mini Kitesurf Odyssey, protagonizado por Francisco Lufinha, de 31 anos, ex-campeão nacional de kitesurf, é uma aventura pelo oceano Atlântico. Esperam-no mais de 1000 km, 36 a 43 horas de viagem, duas noites em pleno mar, na ligação non Step de Lisboa ao Funchal, em kitesurf. Se ligar o objectivo, Lufinha estabelecerá um novo recorde mundial na modalidade.

Em 2013, o atleta fixou o actual recorde do mundo, completando com sucesso o percurso de 564 Km entre Porto e Lagos.

“As primeiras duas viagens que cumpri no âmbito da Mini Kitesurf Odyssey levaram-me a superar limites, mas nesta travessia avizinha-se um desafio ímpar. Todo o treino físico e psicológico parece-me sempre pouco, tenho estado a dar tudo para ultrapassar as dificuldades e cumprir o objetivo de ligar Portugal através do kitesurf. Quer o meu trabalho, como o das equipas de mar e de terra que me acompanham, tem sido intenso”, realça Francisco Lufinha.

O treino de Francisco Lufinha consiste numa preparação de 36 horas seguidas numa prancha na Piscina Oceânica de Oeiras. Contudo o atleta prevê ainda concretizar a descida da costa continental entre Caminha a Vila Real de Santo António em kitesurf, sem barco de apoio, mas com paragens, para teste de equipamento no mar.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos