Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Range Rover Sport ganha versão híbrida

landroversporthevO novo Range Rover Sport SDV6 HEV já está disponível em Portugal, a partir de 103.834 euros, nas versões 5 e 7 lugares, tracção integral e transmissão automática de oito velocidades. Tem como rivais mais directos o Audi Q5 híbrido, o Porsche Cayenne híbrido ou o Lexus NX.

O carácter desportivo é vincado pelas barras estabilizadoras activas, pelas pinças de travão Brembo e  pelo reforço do controlo de estabilidade.

O Range Rover Sport SDV6 HEV combina um motor turbo diesel V6 3.0, com 340 Cv de potência e 700 Nm de binário, com um motor eléctrico de 48 Cv. Está equipado com sistema de recuperação de energia nas travagens e desacelerações, permitindo recarregar as baterias que alimentam o motor eléctrico.

O SDV6 HEV acelera dos zero aos 100 Km/h em 6,9 segundos. O motor eléctrico tem uma autonomia de 1,6 km. Com o motor de combustão, o consumo é de 10,6l/100 km, beneficiando do facto de o módulo híbrido desligar o motor diesel quando este não for estritamente necessário.

Outro dos destaques é a possibilidade de regulação da condução conforme o terreno, através do sistema Terrain Response, que ajustas as especificações de tracção a quatro tipo de terrenos: areia, relva/gravilha/neve, lama/sulcos e pedras/marcha lenta.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos