Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo tem nova estrutura administrativa

volvo

A Volvo anunciou uma nova estrutura organizativa, passando a abarcar apenas três novas regiões geográficas. A marca anunciou também a criação de um novo cargo de responsável máximo de tecnologias de informação.

A marca sueca simplificou a sua estrutura organizacional ao criar três novas regiões, Américas, Médio Oriente, Europa e África (EMEA) e Ásia, cada uma delas  liderada por um vice-presidente sénior.

A Volvo criou ainda um novo cargo de vice-presidente sénior de tecnologias de informação, em linha com  a crescente importância que a tecnologia tem para a indústria automóvel, numa altura em que a conectividade é a palavra-chave da indústria.

“Estamos a planear um aumento significativo no volume de vendas a médio prazo Precisamos de uma estrutura administrativa clara e focada para assegurar este objectivo ambicioso”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Em termos de regiões, o continente americano passará agora a ser gerido como um todo, incluindo o Norte e a América latina,que ficará sob a alçada de Lex Kerssemakers, antigo responsável pela estratégia de produto e linha de veículos. A região asiática, que inclui a China, o maior mercado da Volvo, será liderada por Lars Danielson, actual vice-presidente da Volvo Cars China. Já a região EMEA será dirigida por Anders Gustafsson, presidente da Volvo na Suécia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos