Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo tem nova estrutura administrativa

volvo

A Volvo anunciou uma nova estrutura organizativa, passando a abarcar apenas três novas regiões geográficas. A marca anunciou também a criação de um novo cargo de responsável máximo de tecnologias de informação.

A marca sueca simplificou a sua estrutura organizacional ao criar três novas regiões, Américas, Médio Oriente, Europa e África (EMEA) e Ásia, cada uma delas  liderada por um vice-presidente sénior.

A Volvo criou ainda um novo cargo de vice-presidente sénior de tecnologias de informação, em linha com  a crescente importância que a tecnologia tem para a indústria automóvel, numa altura em que a conectividade é a palavra-chave da indústria.

“Estamos a planear um aumento significativo no volume de vendas a médio prazo Precisamos de uma estrutura administrativa clara e focada para assegurar este objectivo ambicioso”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Em termos de regiões, o continente americano passará agora a ser gerido como um todo, incluindo o Norte e a América latina,que ficará sob a alçada de Lex Kerssemakers, antigo responsável pela estratégia de produto e linha de veículos. A região asiática, que inclui a China, o maior mercado da Volvo, será liderada por Lars Danielson, actual vice-presidente da Volvo Cars China. Já a região EMEA será dirigida por Anders Gustafsson, presidente da Volvo na Suécia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Optimismo dos consumidores portugueses acima da média europeia