Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW esmaga entre os SUV de luxo

Nos dois primeiros meses do ano foram vendidos 260 automóveis de luxo em Portugal, dos quais 168 SUV. As vendas deste segmento mais do que duplicaram num ano, compensando o recuo das vendas de berlinas, limusines e desportivos de luxo.

Entre as berlinas e limusines, a Mercedes-Benz impõe o seu imponente Classe S, reforçando a sua quota de mercado, num segmento onde Audi A8, BMW Série 7 e Jaguar XF disputam os lugares seguintes do ranking, embora a grande distância do líder. Em sentido contrário, a Porsche vê as vendas do seu Panamera recuarem 87,5% num ano, de 16 para apenas 2 unidades.

Com 52 unidades acumuladas no bimestre, o segmento das berlinas e limusines vale menos de 20% das vendas totais de veículos de luxo.

Entre os desportivos, a Jaguar capitaliza a boa aceitação do seu F-Type, que bate o Porsche 911, em quebra de 75% face aos registos dos primeiros dois meses do ano passado. A surpresa na categoria é o terceiro lugar do híbrido BMW i8.

Nos SUV, que fazem o grosso das vendas de luxo, A BMW impõe-se, com o novo X5 e o desportivo X6, que em conjunto somam 98 unidades e 68% de quota na categoria. Range Rover, Porsche Cayenne e Audi Q7 são, por esta ordem, os rivais mais próximos da BMW, embora muito abaixo dos registos da BMW.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português