Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Iniciativas políticas aumentam procura de BMW i3

bmw-i3-10

As iniciativas políticas que apoiam a compra de automóveis verdes têm vindo a ajudar no aumento das vendas do compacto eléctrico BMW i3 a nível global, segundo Nobert Reithofer, presidente-executivo da marca bávara.

“Podemos ver uma ligação clara entre o resultado de vendas e iniciativas políticas”, afirmou o executivo, num discurso na conferência de imprensa anual da BMW, em Munique, na passada semana. “Onde quer que os governos ofereçam incentivos tangíveis para a mobilidade eléctrica, o registo de BMW i3 aumenta”, acrescentou ainda Reithofer.

O CEO deu como exemplo a Noruega, país onde, no ano passado, foram vendidos dois mil unidades do i3, valor que representa quase um quarto das vendas totais do modelo. Para encorajar a venda de eléctricos, a Noruega tem uma estrutura de rede de carregamento que permite aos condutores estacionar e recarregar os seus veículos gratuitamente. Para além deste factor, o país nórdico oferece ainda benefícios fiscais como a isenção do imposto sobre o veículo.

Em mercados europeus como o Reino Unidos e a França são oferecidos incentivos fiscais, enquanto na Alemanha, os compradores de automóveis eléctricos estão isentos do pagamento do imposto anual sobre o veículo durante dez anos. A BMW vendeu 2.100 exemplares do i3 em território alemão no ano passado, resultado que se traduz em 1% das vendas totais da marca no país.

No âmbito da reforma da Fiscalidade Verde, o governo português também implementou novas medidas que incidem sobre a compra de veículos eléctricos e híbridos plug-in. Saiba mais sobre estas medidas, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos