Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar ataca marcas alemãs Premium com novo XF

XF_1 XF_2

Foi em grande estilo que a Jaguar revelou o novo XF, berlina de luxo com que ataca as marcas alemãs do segmento familiar Premium.

Bem no centro de Londres, a Jaguar levou a cabo um arrojado evento de revelação para este importante modelo, com o especialista de acrobacias Jim Dowdall, protagonista de algumas das cenas mais espectaculares de filmes de James Bond ou de Indiana Jones, a conduzir o novo XF durante 240 metros sobre cabos de aço de três centímetros de diâmetro suspensos sobre as águas do Royal Dock de Londres, em Canary Wharf.

É uma aposta forte por parte da marca britânica, que recorre a uma nova e avançada plataforma modular para este XF, com elevado conteúdo de alumínio, o que lhe permite apresentar um peso até 80 kg mais baixo do que o dos seus principais concorrentes. Face ao seu antecessor, representa um ganho significativo de 190 kg.

Graças a isso e também à nova gama de motores Ingenium, o novo XF consegue ser extremamente eficiente, com um consumo médio anunciado a partir de 3,9 l/100 km e emissões de 104 g/km de CO2 para a versão Diesel de quatro cilindros com 163 cv e caixa manual.

Este modelo é o terceiro da marca a recorrer à plataforma iQ[Al] com arquitectura em alumínio, promovendo elevada rigidez, segurança, dinamismo e eficiência de utilização. Todos os detalhes do Jaguar XF serão revelados por ocasião do Salão de Nova Iorque, que abre as suas portas a 1 de Abril.

 

XF_3

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/TZB-A5HtntI”]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português