Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Versão de produção do Honda S660 apanhada no Japão

Numa forte aposta no mercado japonês, a Honda prepara-se para lançar um pequeno roadster desportivo, o S660, com o qual volta a um segmento muito procurado no Japão dedicado a modelos de baixa cilindrada. Este S660 surge, assim, na senda do antigo Honda Beat, que na década de 1990 conheceu grande sucesso no mercado interno.

Já visto como protótipo em salões automóveis, apareceram agora na Internet as primeiras imagens da versão de produção, a qual revela grandes semelhanças com o concept, mas que se demarca sobretudo ao nível do interior. Em relação ao concept, este S660 diferencia-se, sobretudo, ao nível dos faróis, grelha dianteira e das jantes, que são naturalmente de dimensões mais reduzidas.

No interior, a diferença é mais notória, já que este modelo adopta um estilo mais comum, perdendo dessa forma o volante com estética futurista. Os ‘kei-cars’, modelos de pequenas dimensões e com motores de baixa cilindrada (0.66 litros), são bastante populares no Japão, sendo este S660 uma proposta revivalista, já que recupera muito do encanto original do Beat.

Com motor de 0.66 litros de três cilindros, turbo e 65 cv de potência, situado na traseira, a tracção é feita às rodas traseiras. A sua chegada à Europa não está assegurada, sendo neste momento um modelo apenas para o Japão, mas fala-se da possibilidade de ser lançado no europeu, mas em número limitado e com motor de maior potência.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos