Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford lança sistema limitador de velocidade máxima

S-MAX_intelligent_speed_limiter

A Ford Motor Company está na iminência de lançar uma nova tecnologia que alerta os condutores em caso de excesso de velocidade quer seja no próprio país ou em estradas estrangeiras.

O chamado limitador inteligente de velocidade ajusta automaticamente a velocidade do carro aos limites impostos pelo código da estrada. Os novos modelos S-MAX, Focus, Mondeo e Kuga já estão equipados com esta inovação.

“Os condutores nem sempre estão conscientes do limite de velocidade a que estão sujeitos até receberem uma multa no correio. Esta tecnologia vai não só prevenir acidentes como garantir uma condução mais segura e dentro dos trâmites legais”, afirmou Stefan Kappes, supervisor de segurança activa da Ford Europa.

O sistema é activado através dos comandos do volante e utiliza uma câmara colocada no pára-brisas dianteiro de modo a monitorizar os sinais de trânsito. Quando o limite de velocidade aumenta, o sistema permite ao condutor acelerar até à velocidade estabelecida, desde que não exceda o novo limite de velocidade.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos