Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mahindra pondera comprar empresa de design italiana Pininfarina SpA

pininfarina

A Mahindra & Mahindra Ltd., maior fabricante de SUVs na Índia, está a ponderar comprar a empresa de design italiana Pininfarina SpA, segundo adianta a revista Bloomberg.

Recorde-se que a Pininfarina foi a responsável pelo design dos Ferrari Testarossa e 250 GT, do Peugeot 406 assim como do clássico Alfa Romeo Giulietta Spider dos anos 50, entre outros automóveis emblemáticos. Sediada em Turim, a empresa tem apresentado perdas nos últimos 11 anos, atravessando neste momento uma conturbada situação financeira. Contudo, na passada quarta-feira, as acções da empresa italiana subiram cerca de 10%, representando o resultado mais alto de sempre e atingindo um valor total da empresa na ordem dos 136 milhões de euros.

A Pininfarina colabora com a empresa indiana baseada em Mumbai no desenvolvimento de SUVs e eléctricos desportivos que foram apresentados no Salão Automóvel de Deli do ano passado.

Em resposta ao comunicado, um representante da Mahindra recusou-se no entanto a comentar sobre as negociações desta aquisição embora tenha sido afirmado em público que ambas as empresas mantêm um bom relacionamento.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças