Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota planeia primeira fábrica de ligeiros de passageiros no México

Paris Motor Show

A Toyota está a finalizar os planos para a construção da sua primeira unidade de produção de automóveis ligeiros no México, onde será construída a próxima geração da berlina Corolla. Esta iniciativa pode vie a ser aprovada pelo conselho de administração no próximo mês, segundo fontes em declarações à Automotive News.

A construção desta nova fábrica, na qual a produção será iniciada em 2019, representa um investimento de mais de mil milhões de euros para a marca nipónica. A aprovação para a construção desta fábrica poderá vir a terminar o período de estagnação de expansão imposto pelo CEO Akio Toyoda, que vê a excessiva expansão internacional de há dez anos como a causadora das falhas de qualidade e das crises de recall de 2009.

A Toyota é a última fabricante de produção em massa sem uma fábrica no México, região que tem atraído a indústria automóvel devido aos baixo custo da mão de obra e acesso livre de impostos aos Estados Unidos, o maior mercado do fabricante japonês. A Toyota já possui uma unidade de produção no México mas dedicada à construção do comercial Tacoma.

O local escolhido para a construção daquela infra-estrutura ainda não foi divulgado, embora as mesmas fontes afirmem que uma delegação de executivos da Toyota esteve em Guanajuato durante uma semana, onde esteve em conversações com as autoridades locais.

“Estamos sempre a avaliar a nossa capacidade de produção no México, na América do Norte, no geral, para nos mantermos a par da procura do mercado local, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão”, afirma Itsuki Kurosu, porta-voz da Toyota, em declarações à agência Reuters.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos