Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Luca Parasacco assume cargo de Administrador Delegado do grupo Fiat na Península Ibérica

luca-parasacco-ceo-fca-PORTUGAL-2015 (3)

O italiano Luca Parasacco foi nomeado Administrador Delegado da Fiat Group Automobiles Portugal e Fiat Group Automobiles Espanha, sucedendo dessa forma a Luca Napolitano, que passa a ocupar em Turim o cargo de Direcção da marca Fiat para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Parasacco assume o seu novo cargo de imediato e com os ambiciosos objectivos de manter a tendência positiva conseguida pelo grupo no mercado espanhol e potenciar a trajectória de crescimento das marcas do universo do grupo em Portugal.

No seu vasto currículo profissional, Parasacco ocupou cargos de grande responsabilidade na IVECO, de 1997 a 2009, assim como em diferentes áreas de negócio do Grupo FCA ao longo dos últimos seis anos. Destacam-se, como meros exemplos, a gestão de toda a rede europeia de concessionários (composta por mais de 5.000 concessionários), e como um destacado executivo de topo inserido no complexo processo de fusão do grupo. No último ano, o responsável italiano foi o Director de Vendas da marca Fiat para todo o mercado Europeu.

De acordo com o próprio, “assumir esta nova responsabilidade em mercados tão relevantes como o são Portugal e Espanha pressupõe um verdadeiro desafio profissional. Desafio este que encaro com o optimismo e com a confiança derivados do nosso sólido plano estratégico para os próximos quatro anos, apoiado num forte investimento e num vibrante calendário de lançamentos de novos modelos de todas as nossas marcas. A FCA está numa tendência positiva imparável e o nosso principal objectivo não é apenas mantê-la, mas também trabalhar arduamente para crescer em todos os âmbitos”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos