Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Multiusos ganham terreno a mini monovolumes

Nissan Note

O Nissan Note domina o segmento dos mini monovolumes em Portugal, com 57,5% de quota e 115 unidades vendidas nos dois primeiros meses do ano. Fiat 500L e Opel Meriva ocupam as posições seguintes do ranking, numa categoria do mercado que está em forte regressão, acusando a transferência de clientes para os segmentos dos mini SUV, dos monovolumes compactos e dos veículos multiusos, as versões de transporte de passageiros dos pequenos furgões comerciais.

Face aos valores do primeiro bimestre do ano passado, as vendas de pequenos monovolumes recuam 41%, com o Note a perder 44% e o 500L a cair 51%. O Meriva é a excepção, progredindo 3,2% e quase duplicando a sua quota de mercado face aos valores de há um ano. Somados Nissan Note, Fiat 500L e Opel Meriva fazem mais de 95% das vendas do segmento.

Os multiusos, por seu lado, ganham terreno no mercado nacional, duplicando as vendas num ano e afirmando-se cada vez mais como alternativa aos mini monovolumes. A Peugeot, por exemplo, está mesmo a promover o Partner Tepee, como um monovolume compacto, enquanto a Renault posiciona o seu Kangoo como um veículo versátil e espaçoso para toda a família.

No primeiro bimestre, o novo Ford Tourneo Courier acumula 33 unidades correspondentes a 35% de quota, e conquista a liderança de um segmento normalmente dominado pelas marcas francesas. A Peugeot segura o segundo lugar, mais do que duplicando as vendas do seu Partner Tepee, e o mesmo acontece com o novo Renault Kangoo, que soma 17 unidades e 18% de quota.

Veja aqui a tabela de vendas de minimonovoumes e de multiusos, nos primeiros dois meses do ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português