Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti celebra fim da era Veyron com vídeo

A Bugatti despediu-se do modelo Veyron, depois de no Salão de Genebra ter apresentado a última versão do 16.4 Grand Sport Vitesse. Esta versão final, denominada La Finale, esteve ao lado do primeiro Veyron exibido na edição deste ano do salão suíço. Lançado em 2005, este supercarro debitava 986 cv, atingindo a velocidade máxima de 400 km/h e os 100km/h em apenas três segundos.

A produção deste automóvel foi alvo de várias críticas, sendo que muitos acreditavam que um carro com o potencial do Veyron em termos de performance poderia ser difícil de controlar nas estradas. No entanto, este modelo acabou por contribuir para o desenvolvimento da indústria ao introduzir no mercado características que não estavam incluídas nos seus concorrentes, como o ajuste automático das definições tendo em conta as diferentes situações de condução sem que seja precisa a intervenção do condutor.

Para assinalar o fim desta era, a Bugatti lançou um vídeo nas suas redes sociais onde dá a conhecer o processo de produção do modelo final deste Veyron, na fábrica francesa de Molsheim. Veja o vídeo, em baixo.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://youtu.be/uJw5f5mExTI[/youtube]

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português