Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW aumenta produção do desportivo i8

BMW i8

Autêntico caso de sucesso, o BMW i8 redefiniu o paradigma dos desportivos modernos, combinando prestações elevadas a uma preocupação ambiental até aqui desconhecida, tratando-se de um híbrido. Com recurso extensivo à fibra de carbono e a outros materiais para baixo peso total, o BMW i8 tornou-se num rival para o icónico Porsche 911, destacando-se no entanto pelo seu estilo futurista altamente apelativo.

O sistema de propulsão elétrico BMW eDrive encontra-se no eixo dianteiro, debitando uma potência de 131 cv, ao passo que na traseira está montado o propulsor de 1.5 litros com 231 cv e binário máximo de 320 Nm. No total, são 360 cv. As prestações são igualmente muito convincentes: 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com consumo médio de apenas 2,1 l aos 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.

Contudo, apesar do preço elevado (acima dos 100 mil euros nos diversos mercados), a BMW tem contado com grande procura por parte dos clientes, existindo actualmente uma lista de espera de quatro meses. Para debelar esse problema, segundo dados avançados pela Automotive News Europe, a marca bávara está a aumentar a produção do i8 na fábrica de Leipzig, na Alemanha, produzindo agora 20 unidades por dia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube