Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW lidera vendas de Executivos

P90053730

A BMW impôs-se aos seus rivais Mercedes-Benz e Audi, no segmento E, das berlinas e carrinhas Executivas, com 313 unidades vendidas do seu Série 5 no mercado nacional, em Janeiro e Fevereiro. Como um todo, o segmentos cresceu apenas ligeiramente face aos valores de há um ano.

O líder BMW Série 5 consegue uma quota de 52,3% no segmento, com vendas 16% acima das registadas no primeiro bimestre do ano passado.  O Mercedes-Benz Classe E recua 35%, para 140 unidades, e perde 13 pontos de quota de mercado, vendo o segundo lugar no segmento ameaçado pelo Audi A6, cujas vendas aumentam 25%, para 104 unidades. E se a diferença entre as duas marcas era, há um ano, de 22 pontos de quota de mercado, no final de Fevereiro estava reduzida a 6 pontos.

BMW e Audi fazem a maioria das suas vendas com as carroçarias carrinha, enquanto as vendas do Classe E estão mais equilibradas entre os dois tipos de carroçarias. De registar que as vendas do Classe E em Portugal estão bastante impulsionadas pela versão com motorização híbrida.

Numa confortável 4.ª posição da tabela de vendas, o Jaguar XF, cujo substituto foi  esta semana apresentado em Londres, consegue um aumento de 76,5% nas vendas, para 30 unidades.

No segmento E Plus, o Mercedes-Benz CLS mantém uma lideranças segura, com quase 58% de quota e um aumento de vendas de 30% face ao primeiro bimestre do ano passado. O Audi A7 duplica as suas vendas e ultrapassa o BMW Série 6 Gran Coupé. O outsider Maserati Ghibli soma duas unidades.

Veja aqui a tabela de vendas do segmento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada