Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fabricantes chineses copiam BMW i3 e VW Beetle

jinma-jmw2200-001-1

Na mais recente exposição automóvel de eléctricos chinesa, surgiram dois veículos que não escondem as suas inspirações. As linhas do novo Jinma JMW2200 (foto acima) e do protótipo da empresa Videoev (foto no final) são na verdade muito semelhantes às do BMW i3 e do Volkswagen Beetle, respectivamente.

O JMW2200 conta com muitas parecenças em relação ao modelo alemão incluindo os faróis, o pára-choques e a grelha dianteira. Os próprios nome dos fabricantes são parecidos, segundo revela um site automóvel chinês, explicando que Jinma (金马) significa Cavalo de Ouro e BMW (宝马) significa Tesouro e Cavalo. O motor eléctrico debita 4 cv e está aliado a uma bateria que oferece uma autonomia de 120 km de distância. O preço ronda os 3670 euros.

Já o protótipo Videoev, que segundo os especialistas pede “emprestado” múltiplos detalhes a diferentes marcas encarna o design característico do Volkswagen Beetle à excepção das cinco portas. O logótipo do carro relembra o da Nissan e o interior recupera traços dos habitáculos da Volvo.

Ainda sem confirmações, o site CarNewsChina indica que a produção do Videoev deve arrancar no início de 2016 com um preço a rondar os 14.700 euros. As baterias, ainda sem especificações concretas deverão ficar alojadas debaixo dos bancos traseiros.

vidoev-electric-design-001-1

Fotografias de CarNewsChina.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos