Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla envolta em processo judicial no Reino Unido

A Tesla Motors está a ser alvo de um processo no Reino Unido devido à suposta interferência nos planos de companhias rivais para instalar pontos de carregamento para veículos eléctricos nas estações de serviço das auto-estradas britânicas.

De acordo com informações reveladas pela Bloomberg, a juíza Vivien Rose ordenou à Tesla que revelasse documentos relativos a reuniões internas e a discussões com outras companhias sobre os seus planos para uma rede de carregamento para os seus veículos eléctricos.

A este respeito, a Ecotricity Group alega que a Tesla negociou com companhias como a Tesco depois de já terem levado a cabo conversações com essa mesma entidade anteriormente. Devido a isso, a Ecotricity Group iniciou um processo judicial para tentar averiguar a possibilidade de eventuais condicionamentos negociais por parte da Tesla Motors.

A Ecotricity alega, ainda, que a Tesla terá recorrido a informações confidenciais para forçar as entidades responsáveis por estações de serviço de auto-estradas a romper os acordos já estabelecidos com a Ecotricity para a instalação de pontos de carregamento no ano passado quando a Tesla lançou o Model S no Reino Unido.

Contra-resposta

Por outro lado, a Tesla Motors já havia levado a cabo as suas próprias acções judiciais contra a Ecotricity, tendo acusando a companhia britânica de actuação abusiva enquanto entidade dominante no mercado do fornecimento de energia. A Tesla Motors negou que tenha utilizado informações confidenciais cedidas pela Ecotricity ou que tenha tentado forçar outras companhias a romperem os seus contratos com a Ecotricity.

A juíza encarregue deste processo, Vivien Rose, decidiu no entanto que a Tesla Motors não é obrigada a apresentar gravações de telefonemas para a companhia de estações de serviço Welcome Break, algo que a Ecotricity exigia.

Este processo é sintomático da crescente batalha entre as várias empresas energéticas para o estabelecimento de uma infra-estrutura de fornecimento de energia eléctrica.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português