Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alpina comemora meio século com edições especiais

3d5f09ca-1d2f-4231-b52f-a5bd2fab9334

A Alpina, preparadora oficial de automóveis da BMW, anunciou o desenvolvimento de 50 unidades (entre berlinas e carrinhas) e de 50 coupés para celebrar o 50º aniversário da companhia este ano.

Tendo por base o B5 Bi-Turbo e o B6 Bi-Turbo, respectivamente, cada veículo vai incluir equipamento exclusivo desta versão Edition 50, apresentando revisões profundas do motor V8 que propulsionam a berlina de cinco lugares dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos e 328 km/h de velocidade máxima.

Com 600 cv e 800 Nm de potência, o Edition 50 é a mais potente versão de estrada alguma vez desenvolvida pela companhia alemã. Tem por base o motor V8 de 4.4 litros e conta com amplas revisões a nível técnico, sendo que as mais importantes assentam nos dois turbos específicos preparados pela Alpina colocados entre as bancadas de cilindros (que funcionam em paralelo e uma pressão até 1.2 bares) e na optimização do fluxo de ar a nível interno. Além disso, também a gestão térmica foi melhorada, assim como todo o sistema de refrigeração e muitos dos elementos internos.

Em comparação com o B5 Bi-Turbo de série, as outras melhorias incidiram nos sistemas de admissão de ar e no fluxo de combustível, libertando dessa forma mais 70 Nm de binário e 60 cv de potência. Apesar disso, a marca garante níveis de fiabilidade sem qualquer compromisso e uma garantia suportada pela BMW de dois anos.

Além dessas, os campos da aerodinâmica, transmissão, comportamento, conforto e estética também contam com novidades, destacando-se por exemplo a redução de 15,6 kg por roda e sistema de escape mais leve em titânio fornecido pela Akrapovic. Por si só, este sistema permite uma poupança de 17 kg em comparação com o sistema de aço. No interior, prosseguem os apontamentos específicos, com logótipos indicativos desta versão Edition 50.

Cada carro estará disponível em verde Alpina, Blue Alpina ou Edition 50 Sépia, criado pela BMW Individual. O principal mercado destas versões está no Meio Oriente.

[easingslider id=”8333″]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Galp tem novo director de Inovação
Marketeer
Estratégia de Marketing da Disney passa pelo Twitter