Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover com 40 novidades em agenda

Jag_C-X17_Red_Image_140114_01_LowRes

O grupo indiano Tata anunciou que vai investir anualmente o equivalente e 5,5 mil milhões de dólares, até 2018, na expansão da produção e no desenvolvimento das linhas de produtos da Jaguar e Land Rover. Um dos novos modelos será o crossover Jaguar F-Pace, que terá como base o concept C-X17 (foto).

As duas marcas britânicas do grupo têm planos para apresentar um total de 40 novidades, nos próximos três anos, incluindo novas variantes, novos modelos e novas transmissões e motores. O plano de investimento contempla também o aumento da capacidade de produção no Reino Unido e a expansão das operações na China, Brasil e noutros mercados.

Na Índia, o grupo vai também investir no desenvolvimento do seu negócios e no crescimento da Tata Motors, que acumulou prejuízos em seis dos últimos nove trimestres, e fechou o ano terminado em fevereiro com uma quebra de 11% nas vendas em volume.

O turnarourd será suportado por uma ofensiva de novos modelos para o mercado indiano, como o compacto Tata Bolt, lançado em Janeiro, ou o sedan Zest, que será posto à venda em Agosto. Os planos da marca prevêm o lançamento de dois novos modelos de passageiros, todos os anos, ate ao final a década.

Este ambicioso plano de investimentos será financiado parcialmente através de uma emissão de acções reservada aos actuais accionistas, num valor total de 1,2 mil milhões de dólares. Os acionistas terão direito a subscrever 6 novas acções por cada 109 detidas, a um preço com desconto de 15% faca à actual cotação em Bolsa

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada