Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover investe 815 milhões de euros no Reino Unido

1363848325313

A Jaguar Land Rover anunciou hoje um investimento de cerca de 815 milhões de euros na estrutura industrial de West Midlands, no Reino Unido, com o objectivo de apoiar a criação de produtos e o fabrico avançado de veículos. O investimento vai abranger três instalações: Castle Bromwich Advanced Manufacturing Plant, Whitley Advanced Design and Development Centre e o National Automotive Innovation Centre.  Dos 815 milhões de euros, cerca de 543 serão canalizados para Castle Bromwich para apoiar o lançamento do mais recente modelo da Jaguar, o novo XF.

Entre os investimentos mais importantes nas instalações de Castle Bromwich, de apoio ao novo XF, encontra-se uma oficina de carroçarias de alumínio, avaliada em 320 milhões de libras, que é o passo final da transformação das instalações num centro de excelência global para o fabrico de veículos ligeiros.

Ralf Speth, presidente-executivo da marca, reconhece que este investimento demonstra “o total apoio à indústria automóvel britânica”, acrescentando que este  “é um sinal da nossa confiança nesta região para suportar a criação, a engenharia e o fabrico de produtos britânicos de primeira qualidade e emissões ultra reduzidas, no presente e no futuro”.

O lançamento do novo XF conclui a linha de modelos totalmente em alumínio produzida na fábrica de Midlands, que investiu montantes consideráveis em cada uma das fases do processo de fabrico.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...