Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover investe 815 milhões de euros no Reino Unido

1363848325313

A Jaguar Land Rover anunciou hoje um investimento de cerca de 815 milhões de euros na estrutura industrial de West Midlands, no Reino Unido, com o objectivo de apoiar a criação de produtos e o fabrico avançado de veículos. O investimento vai abranger três instalações: Castle Bromwich Advanced Manufacturing Plant, Whitley Advanced Design and Development Centre e o National Automotive Innovation Centre.  Dos 815 milhões de euros, cerca de 543 serão canalizados para Castle Bromwich para apoiar o lançamento do mais recente modelo da Jaguar, o novo XF.

Entre os investimentos mais importantes nas instalações de Castle Bromwich, de apoio ao novo XF, encontra-se uma oficina de carroçarias de alumínio, avaliada em 320 milhões de libras, que é o passo final da transformação das instalações num centro de excelência global para o fabrico de veículos ligeiros.

Ralf Speth, presidente-executivo da marca, reconhece que este investimento demonstra “o total apoio à indústria automóvel britânica”, acrescentando que este  “é um sinal da nossa confiança nesta região para suportar a criação, a engenharia e o fabrico de produtos britânicos de primeira qualidade e emissões ultra reduzidas, no presente e no futuro”.

O lançamento do novo XF conclui a linha de modelos totalmente em alumínio produzida na fábrica de Midlands, que investiu montantes consideráveis em cada uma das fases do processo de fabrico.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus