Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Geely propõe táxis híbridos para o futuro

_DSC2079

A empresa London Taxi Company, que detém a frota dos carismáticos táxis londrinos, quer que o futuro destes automóveis envolva tecnologia amiga do ambiente, exportação para outras capitais mundiais e aplicações para smartphone, segundo o Financial Times.

A Geely, empresa chinesa que detém a London Taxi Company, quer que a próxima geração de táxis, denominada TX5, mude a percepção que existe à volta destes automóveis, introduzindo a tecnologia híbrida, carroçaria em alumínio e autonomia suficiente para viajar entre Piccadilly Circus e a estação de Picadilly, em Manchester, uma viagem de cerca de 334 quilómetros.

Li Shufu, chairman da Geely, afirma que este táxis serão “os mais tecnologicamente avançados que o mundo já alguma vez viu, e principalmente, os mais verdes”.

O TX5 será fabricado em Coventry, no centro de Inglaterra, depois de a empresa chinesa ter anunciado um  investimento na indústria automóvel no Reino Unido na ordem dos 340 milhões de euros, para a construção de uma unidade fabril. A produção deste táxi terá início em 2017, a tempo de cumprir as novas regras que estipulam que, a partir de 2020, a circulação de automóveis no centro de Londres será limitada, com o objectivo de reduzir as emissões (saiba mais sobre esta notícia, aqui).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal