Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autonomia do Renault Zoe cresce para os 240 km

Renault

No passado Salão de Genebra, a Renault anunciou a primeira grande evolução técnica para o citadino eléctrico Zoe, ampliando a autonomia desse modelo. Assim, de forma a potenciar as suas vendas, o pequeno modelo da marca gaulesa passa a dispor de uma autonomia de 240 quilómetros em vez dos anteriores 210.

Este pequeno aumento na autonomia do Zoe foi possível graças ao novo motor R 240 (incluindo alterações na bateria), mas também a uma melhoria da eficiência energética do modelo.

O sistema de carga, denominado ‘Power Electronic Controller’, foi também renovado, necessitando agora de menos tempo na rede doméstica (de 3 kW e 11 kW). A carga rápida continua a ser uma funcionalidade aceite pelo Zoe. As dimensões do motor, das unidades de controlo de potência e do sistema de carregamento foram reduzidas, permitindo assim ganhos no peso e na eficiência.

Em Genebra, Carlos Ghosn, presidente-executivo da aliança Renault-Nissan, já havia assumido como objectivo o aumento da autonomia dos veículos eléctricos comercializados pelo grupo, procedendo gradualmente a melhorias que levarão a autonomia para os 300 quilómetros.

O renovado Zoe chegará ao mercado nacional em redor de Junho, com a marca gaulesa a confirmar que os seus preços serão idênticos aos do modelo actual.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores