Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar prepara F-Type ainda mais extremo (com vídeo)

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=BU1GxLpertw[/youtube]

Após o seu lançamento, o Jaguar F-Type assumiu-se como um dos melhores automóveis desportivos da actualidade, fazendo fervilhar o pulso dos adeptos de emoções fortes com um combinado de elegância e dinâmica bastante forte. Mas a marca britânica parece querer colocar o seu desportivo num patamar ainda mais elevado e está já a preparar uma versão ainda mais entusiasmante.

Já em testes pelo circuito de Nürburgring anda um F-Type muito especial, com o pára-choques dianteiro ‘camuflado’ mas que deixa perceber a existência de um pequeno spoiler na parte inferior. Mas o elemento que mais se destaca é a parte traseira, já que na tampa da bagageira sobressai um pouco discreto spoiler que tem como grande objectivo criar maior carga aerodinâmica nessa parte.

A complementar a estética mais arrojada desta versão estará a parte mecânica, já que o F-Type em questão deverá contar com cerca de 600 cv de potência extraídos do motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado, actualmente utilizado na variante ‘R’ com 550 cv. Naturalmente, os conjuntos de suspensão e de travagem também serão revistos, assim como a direcção, entre outros elementos.

No desenvolvimento deste modelo, a Jaguar está a contar com os préstimos da unidade de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, departamento liderado pelo antigo responsável máximo da Land Rover, John Edwards. Contudo, a designação a adoptar por este Jaguar poderá não ser SVR, tal como sucede com o Range Rover Sport SVR.

Para já, fique com este vídeo do modelo em testes no exigente traçado germânico, captado pelo canal do YouTube ‘Kanal von fastsportscardriver’, e no qual é possível ver o modelo de testes acompanhado de um coupé ‘normal’, provavelmente para termos comparativos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube