Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da BMW quer mais infraestruturas para eléctricos na Alemanha

public-charging-01

A BMW apelou ao governo alemão para que este invista mais em infraestruturas de apoio aos automóveis eléctricos, pela voz de Norbert Reithofer , presidente-executivo da marca bávara, que defende que a política pode ter uma enorme influência nas vendas de modelos como o compacto i3. “Os fabricantes alemães fizeram a sua parte do negócio. Agora a bola está do lado dos legisladores”, afirma o executivo que acrescenta ainda que a Alemanha precisa de “apanhar o ritmo” em relação a outros países.

Enquanto em terras germânicas foram vendidos 2100 exemplares do eléctrico i3 em 2014, apenas 1% das vendas da BMW no país, a Noruega registou a venda de 2 mil unidades e a Califórnia de 3 mil, sendo este último um valor que representa metade das vendas do modelo nos Estados Unidos.

Estes resultados são fruto da oferta em termos de infraestruturas que as duas regiões oferecem, como estacionamento com carregamento grátis, no caso da Noruega, e uma faixa dedicada a este tipo de veículos, na Califórnia, que permite aos condutores evitarem o trânsito que se faz sentir neste estado americano.

O governo alemão já está a trabalhar no seu objectivo de, até 2020, ter um milhão de automóveis eléctricos nas estradas, e já anunciou que irá oferecer incentivos na compra destes carros.

Em Portugal, foram vendidos 72 exemplares do eléctrico i3 no ano passado, mais 62 que em 2013. Também em território nacional, já foram implementadas medidas de incentivo fiscal na compra de automóveis eléctricos e plug-in híbridos, no âmbito da reforma da Fiscalidade Verde. Saiba mais sobre estas medidas, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago