Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo investe 459 milhões em primeira fábrica nos EUA

new-volvo-xc90-pai_3018199k

A Volvo irá investir cerca de 459 milhões de euros na construção da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, como parte do seu plano de aumentar as vendas na região.

O fabricante sueco ainda não anunciou a localização exacta da nova unidade de produção, apesar de já ter identificado potenciais escolhas, segundo afirma em comunicado. Com este investimento, a Volvo pretende ir ao encontro dos objectivos em termos de volume de vendas na região, onde pretende comercializar 100 mil veículos ligeiros por ano, a médio prazo.

“A Volvo não pode dizer ser um verdadeiro fabricante de automóveis global sem ter uma presença industrial nos Estados Unidos”, afirma Hakan Samuelsson, CEO da marca, no comunicado, acrescentando que a região é “parte crucial da transformação global e esta novidade torna claro que a Volvo está nos Estados Unidos para ficar”.

A presença da marca sueca em terras de Tio Sam tem vindo a diminuir, depois de, no ano passado, ter registado a venda de apenas 56.366 automóveis, resultado que contrasta com as vendas de 2007, altura em que comercializou 106.213 unidades.

A Volvo pretende renovar a sua gama nos próximos quatro anos, com a introdução de uma nova plataforma modular que irá permitir o lançamento de sete novos modelos. Assim, em 2019, o automóvel mais antigo da linha sueca será o renovado XC90, lançado este ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube