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Continental apresenta nova rede de oficinas ContiService

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Aprofundando a sua presença no mercado, a Continental Pneus Portugal apresentou a sua rede de oficinas ContiService, um projecto diferenciador em termos de imagem e que acarreta um plano de expansão nacional ao longo dos próximo anos. O principal foco desta rede é a fidelização do consumidor final à prestação de um serviço com a marca Continental, sendo que a apresentação do ContiService teve lugar no AutoCentro Garagem 5 de Outubro, em Lisboa, espaço que se rege já pelos princípios de imagem e qualidade de serviço da Continental.

A rede ContiService conta actualmente com um dezena de oficinas em funcionamento, sendo que nos planos da marca está a duplicação deste número até ao final de 2015 e um aumento exponencial que prevê a abertura de 80 pontos de venda até ao ano 2020, num investimento que ronda o meio milhar de euros.

José Luis de la Fuente, director-geral da Continental Pneus Portugal (CPP) enalteceu a abordagem diferenciada da rede ContiService e os princípios que estão por trás deste conceito: “Tínhamos já muitos parceiros no mercado, mas não tínhamos uma casa própria, com uma identidade própria. Com o ContiService, criamos ferramentas para ajudar os nossos clientes a criar o seu negócio com um conceito novo. Ouvimos e ajudamos os nossos parceiros para que possam melhorar”, começa por referir o responsável da Continental.

Em traços gerais, os objectivos desta nova rede passam pelo aumento da eficiência dos parceiros, aumentar a oferta ao cliente e fidelizar e atrair novos clientes. A adesão à rede ContiService pressupõe a dotação dos parceiros de novas ferramentas de comunicação e instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio e desta forma os tornem mais competitivos no mercado nacional, sempre associados aos valores Continental.

“Os próprios parceiros devem dar a sua opinião, para que nós possamos ajudar a guiar os seus negócios, providenciando serviços de marketing por exemplo ou no desenvolvimento de sites. Farão parte das campanhas gerais da Continental, mas também terão campanhas dedicadas. Vamos acompanhar os donos desses espaços e dar as ferramentas para que possam crescer”, acrescentou José Luis de la Fuente, para quem a rede ContiService se diferencia pela flexibilidade de abordagem, pela ausência de pagamentos de ‘fees’ (taxa) e pela garantia de independência dos parceiros.

Ribeiro da Silva, director comercial da Continental, alinha pelo mesmo diapasão, considerando que “esta é a resposta da marca à mudança do paradigma do mercado. A Continental tem de dar um passo em frente para ajudar não só os seus clientes, mas também o consumidor final, que é de grande importância. Queremos ajudar os nossos parceiros a tirarem os pneus das prateleiras e a colocá-los na rua”.

Neste momento, o foco da rede ContiService está nos pneus, cobrindo todos os segmentos de mercado – desde a própria Continental à Barum, passando pela Uniroyal e pela Sportiva, marca budget específica destas oficinas específicas.

A ligação a pontos de venda como o Pneuport e a Pneuvita continuarão em vigor, no entanto, uma vez que já são companhias com uma longa relação com a Continental.

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