Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda anuncia reforço de investimento na fábrica de Swindon

Civic Production

A Honda anunciou um reforço do investimento na sua infra-estrutura de produção no Reino Unido (HUM – Honda UK Manufacturing) com vista ao incremento da produção do Civic de cinco portas e previsível comercialização noutros mercados importantes, sendo que o norte-americano deverá ser um deles.

A principal unidade fabril da Honda na Europa, em Swindon, será o centro nevrálgico de produção do próximo Civic de cinco portas, o qual será concebido especificamente para o mercado europeu, mas também terá direito a exportação para outros mercados importantes para a marca nipónica. Estará assim na calha a venda do Civic de cinco portas nos EUA, algo que foi aventado nas últimas semanas por diversos órgãos de comunicação do meio automóvel.

A HUM vai incrementar o volume de produção do Civic, ao mesmo tempo que procura melhorar a eficiência da fábrica, prevendo um investimento de 200 milhões de libras naquela infra-estrutura, bem como novas tecnologias de produção e processos.

“Ao estabelecer a HUM como uma fábrica para a produção global do Civic de cinco portas, a Honda está a demonstrar o seu empenho de longo-termo na produção no Reino Unido e na Europa”, refere Jason Smith, director da Honda UK Manufacturing. Enquanto a fábrica britânica se especializa no Civic de cinco portas, a próxima geração do CR-V será transferida para a unidade canadiana de Ontario, sendo depois importado para a Europa.

“Este anúncio envia uma mensagem clara para os nossos parceiros e fornecedores da importância estratégica que a Honda Motor Company coloca na produção de veículos na nossa fábrica de Swindon”, refere Toshiaki Mikoshiba, presidente da Honda Motor Europe.

Com uma capacidade de produção de 250 mil unidades por ano, a crise financeira e económica na Europa e um ciclo de renovação de produtos demasiado longo fez a quota de mercado da marca cair no Velho Continente, obrigando a uma redução da produção, atingindo os 119 mil veículos produzidos em 2014.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus