Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Documentário mostra como a Rolls-Royce fez um clássico

Rolls Royce

O vídeo ‘And the World Stood Still’, criado pela Rolls-Royce, foi aceite no Arquivo Nacional do Instituto Britânico do Cinema (BFI), aquele que é considerado o acervo mais importante de filmes e de séries de televisão. Para celebrar este marco, a Rolls-Royce Motor Cars criou um documentário intitulado ‘Inspired by Film’ cuja estreia está marcada para o Salão de Nova Iorque.

O filme ‘And the World Stood Still’ apresentou o Wraith como o mais potente e avançado Rolls-Royce da história da marca, tendo sido filmado numa localização secreta perto de Barcelona. Um dos elementos mais distintivos desta produção reside na utilização de imagens com uma inovadora sequência ‘Timeslice’ (que poderá ser traduzido livremente como ‘congelamento’ do tempo), que utilizou 100 câmaras SLR, naquela que foi a maior estrutura de suporte construída propositadamente na Europa. Além disso, contou com 1,5 quilómetros de cabos, 36 computadores e um Rolls-Royce Wraith.

Além de todas as singularidades técnicas, esta obra é uma homenagem aos filmes ‘noir’ de outros tempos, a começar não só pelas cores utilizadas mas também pelo próprio tom do filme, no qual o Wraith com pintura bicolor (ambas em cinzento) partilha as atenções com uma actriz, que aqui representa o mítico símbolo da luxuosa marca, o ‘Spirit of Ecstasy’

O Wraith conta com motor V12 bi-turbo de 625 cv, cumprindo a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

O filme ‘Inspired by Film’ estreia no Salão de Nova Iorque.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista