Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren 570S é o primeiro da gama Sports Series

[easingslider id=”8723″]

 

A McLaren revelou as primeiras imagens e informações do seu primeiro modelo da gama Sports Series, o 570S, que será a base da oferta da marca de Woking, abaixo das gamas Super Series e Ultimate Series.

Este novo desportivo de altas prestações apresenta linhas bastante semelhantes às dos restantes modelos da McLaren, embora conte com elementos distintivos notórios, como os pára-choques dianteiro e traseiro, o desenho das laterais (com destaque para a entrada de ar esculpida na carroçaria) e os faróis traseiros com formato exclusivo utilizando tecnologia LED. A vertente aerodinâmica acabou por ditar o formato final deste 570S, sendo pensado para elevada eficiência dinâmica.

Como o próprio nome indica, conta com motor V8 de 3.8 litros (denominado M838TE) capaz de entregar 570 cv de potência e 600 Nm de binário, com uma relação peso/potência de 434 cv por tonelada. A potência é entregue às rodas traseiras a partir de uma caixa automática de sete relações SSG. As prestações são igualmente impressionantes: 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h e 328 km/h de velocidade máxima.

O chassis MonoCell II produzido em fibra de carbono foi desenhado para permitir maior funcionalidade no quotidiano, facilitando a entrada e a saída do veículo. A rigidez foi incrementada, embora pese menos 80 kg do que o MonoCell de primeira geração. Aliás, o recurso a painéis da carroçaria em alumínio e ao chassis de carbono permite um peso total de 1313 kg, que a McLaren garante ser quase 150 kg mais leve do que os seus principais rivais. As emissões são de apenas 258 g/km de CO2 e o consumo médio anunciado é de 9,22 l/100 km.

A suspensão foi trabalhada para oferecer um elevado compromisso entre refinamento em estrada e equilíbrio em pista, utilizando suspensão com amortecimento adaptativo independente e barras anti-aproximação nos dois eixos – diferentes das da Super Series – e acertos electrónicos ‘Normal’, ‘Sport’ e ‘Track’.

No interior, o habitáculo do 570S regista elevada profusão de couro (bancos desportivos são opcionais), presente nos bancos, tablier e volante. Por outro lado, embora adoptando uma tónica de maior simplicidade no interior, destaca-se o painel de instrumentos TFT (modificável consoante o modo escolhido) e o ecrã táctil de 7” na consola central que agrupa os comandos dos diversos sistemas do veículo, do ar condicionado à navegação.

Este novo 570S será apresentando no Salão de Nova Iorque e dando início à gama Sports Series, é de prever que a mesma seja complementada em breve com outros modelos, em especial com uma versão descapotável.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...