Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e Lexus apresentam tecnologia de ponta low cost

TOYOTA MANUFACTURING FILE

A Toyota e a Lexus anunciaram que vão implementar sistemas de travagem automáticos low cost nos seus veículos. O objectivo é introduzir o centro de tecnologia e segurança avançada nos modelos mais vendidos, cujo custo até à data era proibitivo para a maioria dos clientes.

Ambas as marcas irão apresentar já no Salão de Nova Iorque, a decorrer entre os dias e 3 e 12 de Abril, os futuros modelos que incluirão as novas tecnologias de segurança. Em vista, estão o Toyota RAV4 Híbrido e a quarta geração do novo Lexus RX.

Jim Lentz, CEO da Toyota North America, adiantou contudo que haverão mais modelos a receber esta tecnologia de ponta: “o projecto será sistematicamente introduzido em quase todos os modelos Toyota e Lexus nos EUA até ao final de 2017”.

A inclusão destes sistemas automatizados terá como principal função a manutenção na faixa de rodagem, melhorar a condução nocturna e prevenir colisões traseiras. No caso da Lexus, os preços vão rondar entre os 460 e os 585 euros, enquanto que na Toyota os preços estarão entre os 276 e os 460 euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes