Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Apenas o Porsche 911 GT3 vai escapar à ofensiva turbo na renovação da gama

Porsche A Porsche está a preparar para o Salão de Frankfurt o lançamento do renovado 911, modelo que foi apresentado em 2012 (geração 991) e que no certame germânico contará com uma profunda reformulação na gama. Uma das principais novidades passará pela adopção de motores turbo para todos os modelos, sendo que as excepções serão as variantes mais extremas GT3 e GT3 RS, as quais manterão o motor atmosférico. A informação é revelada pela Autocar, que cita o responsável de modelos de altas prestações da Porsche, Andreas Preuninger. Para este elemento, existe uma tradição a respeitar para os 911 GT3. “Os GT3 são, por regra, atmosféricos. Ponto final”, refere Preuninger, para quem a caixa manual também é um ponto de honra, mesmo que ainda nada esteja decidido neste capítulo. “Temos debatido isso [a reintrodução da caixa manual] e espero que o conselho de administração me dê ouvidos”, indica o homem-forte das versões mais desportivas do 911. O motor a escolher para o GT3 deverá ter por base o bloco de 4.0 litros que ‘anima’ o actual GT3 RS e que foi apresentado em Genebra recentemente. Quanto ao resto da gama, o caminho do turbo é mesmo o preferencial. O site australiano Motoring indica que está ser preparado um motor 2.7 com potência em redor dos 400 cv para a versão de entrada, um 3.4 com bem mais de 400 cv para o Carrera S e um 3.8 para o Turbo e Turbo S obviamente com potência superior à das outras versões. Quanto a um eventual 911 híbrido, o futuro passará por aí, mas não no imediato.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos