Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen continua a liderar na Europa

vwlogo2 O grupo Volkswagen continua a liderar as vendas de automóveis novos na Europa, com 23,0% de quota de mercado no mês de Março, batendo amplamente o segundo melhor grupo naquele mês, que foi a PSA Peugeot Citroën, a qual ficou com 10,2% de quota. Ainda assim, a prestação do grupo Volkswagen no terceiro mês de 2015 representa um ligeiro decréscimo face ao mês correspondente do ano transacto, já que perdeu 0,1% de quota, não obstante o aumento do número de automóveis vendidos no Velho Continente no mês de Março face a 2014 (368.395 contra 334.878). Tal é resultado da recuperação do mercado europeu em termos de vendas. Dentro do grupo, a Volkswagen destacou-se com um incremento de 0,1% comparativamente a 2014, mas Audi e Skoda perderam ambas 0,2%, enquanto a Porsche aumentou 0,1% e a Seat manteve os mesmos 2,3%. Aliás, o mesmo se reflecte com a PSA Peugeot Citroën, que surge em segundo lugar na tabela de marcas com maior relevância no mercado europeu. Com 10,2% de quota em Março, perdeu 0,2% em comparação com Março de 2014, mas viu as suas vendas subir de 150.998 unidades para 164.199. A Peugeot manteve os 5,9% de quota de mercado, ao passo que a Citroën cresceu 0,1% e a DS perdeu 0,2%. As duas marcas alinhadas com a Renault mantêm os 9,0% de quota, com a Renault a manter os 6,6% e a Dacia a perder 0,1% para os 2,4%, mesmo seguindo a tendência geral de crescimento no número de vendas. Já a Ford perdeu 0,2% de quota de mercado (8,3% contra 8,5%), tendo também aumentado as vendas no mercado europeu. A seguir surge o grupo Opel, que perdeu quota de mercado, dos 8,1% para os 7,3%, muito por influência da saída da Chevrolet do Velho Continente, que foi responsável de forma directa por uma descida de 0,4%, valor idêntico ao perdido pela Opel/Vauxhall. De seguida, surge o FCA Group, cuja quota aumentou 0,3%, impulsionada pelos ganhos da Fiat (+0,1%) e da Jeep (+0,4%), que compensam as perdas registas pela Lancia/Chrysler (-0,1%) e Alfa Romeo (-0,1%). O grupo BMW aparece como a melhor das marcas Premium alemãs, com 6,3% de quota de mercado, situando-se logo à frente dos rivais da Daimler, que aumentaram a sua presença dos 5,2% para os 5,5%. A Audi, como já atrás foi referido, perdeu 0,2% para os 5,3%, posicionando-se inclusivamente atrás das duas outras marcas. De seguida, aparece a melhor das marcas nipónicas, a Nissan, com uma quota de mercado de 4,9%, tendo registado uma subida de 0,4%, aparecendo na frente do grupo Toyota, composto por Toyota e Lexus, com um registo de 4,3%. Seguem-se Hyundai (3,4%), Kia (2,7%) e Volvo (1,6%), com as restantes marcas a compreenderem valores ínfimos de quota de mercado. Veja aqui os dados completos do mercado das vendas na Europa.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes