Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de automóveis novos na UE sobem pelo 19º mês consecutivo

vendas mercado A venda de automóveis novos na União Europeia (UE) continua a apresentar sinais de recuperação, tendo aumentado pelo 19º mês consecutivo. Em Março, segundo dados revelados hoje pela ACEA, o crescimento das vendas foi de 10,6%, naquele que é o maior crescimento num mês desde o período homólogo de 2014 (no qual as vendas tinham ficado pouco acima dos 1.4 milhões de unidades). Portugal seguiu a tendência dos restantes mercados europeus e apresentou uma subida destacada de 41,8%, tendo sido o mercado que mais cresceu em comparação entre um mês e outro. Em Março de 2015 venderam-se em Portugal 20.071 unidades, valor amplamente superior ao de 2014, no qual foram obtidos 14.152 registos de veículos novos. No cômputo do mercado da UE (não contando com os dados de Malta), venderam-se 1.604.107 automóveis novos no mês passado, verificando-se um crescimento nos principais mercados, em especial o espanhol (com um aumento expressivo de 40,5%) e o italiano (que cresceu 10,6%), que apresentaram uma subida na ordem dos dois dígitos. Seguiram-se os mercados francês (+9,3%), alemão (+9,0%) e britânico (+6,0%), os quais também registaram uma subida importante em comparação com o mesmo mês do ano passado. A recuperação do sector automóvel continua, assim, de forma sólida. No primeiro trimestre de 2015, a comercialização de automóveis novos aumentou 8,6%, para um total de mais de três milhões e meio de viaturas vendidas (3.527.704). A este respeito, é de salientar que todos os mercados importantes registaram subidas no primeiro trimestre: em Espanha, os registos de modelos novos subiram 32,2%, em Itália aumentaram 13,5% em França subiram 6,9% e no Reino Unido houve ganhos de 6,8%. O mercado alemão também subiu 6,4% neste período. Portugal não é excepção: o primeiro trimestre representou uma subida de 36,1%, com 46.212 automóveis novos vendidos nos três primeiros meses deste ano. Veja as tabelas de vendas aqui.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos