Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat com o melhor primeiro trimestre desde 2007

seat_agua As vendas da Seat no primeiro trimestre de 2015 cresceram 10% em relação ao período homólogo do ano passado. Este é o melhor resultado do fabricante espanhol desde 2007, segundo a marca, em comunicado. As vendas mundiais superaram as 100 mil unidades comercializadas, entre Janeiro e Março, altura em que foram vendidos 102.700 veículos. O modelo com maior crescimento é o Seat Leon que regista um aumento nos exemplares entregues aos consumidores, na ordem dos 14,6%. No total, foram vendidas 39 700 unidades do familiar compacto. No entanto, o modelo mais vendido neste trimestre foi o utilitário Ibiza, com 41 900 exemplares vendidos, resultado que deriva do “impulso de vendas no canal rent-a-car na época das férias de Páscoa.” Os resultados positivos neste trimestre estenderam-se a vários mercados, com destaque para a Europa Ocidental, onde foram vendidos 81 mil automóveis Seat (+10,4), tornando-se assim uma das marcas com maior crescimento a nível europeu. O mercado espanhol é quem lidera o crescimento, fechando o primeiro trimestre como mercado líder do fabricante, com 22 mil automóveis vendidos (+28%). Em Portugal, foram vendidos 1 700 automóveis (+34,4%). No primeiro trimestre também se registou um crescimento nos mercados do México, Israel e Turquia. No México, o quinto mercado da SEAT a nível mundial, as vendas subiram 10,5% chegando aos 5 900 veículos. Em Israel, a marca torna-se uma das dez mais vendidas, com um crescimento de 87,6%, para as 3 200 unidades, enquanto a Turquia encerra o trimestre com uma subida de 62,5%.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores