Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Bosch cresce em todas as áreas de negócio no início do ano

230712bos

O Grupo Bosch, responsável por muitas tecnologias e sistemas de segurança patentes na indústria automóvel, iniciou o ano com um crescimento nas vendas em todas as suas áreas de negócio. Um valor estimável de 13%, que se fixa posteriormente nos 5,4% após ajustes aos efeitos da taxa de câmbio

Os produtos e os serviços assentes na Internet continuam a ser dois dos principais pontos estratégicos da empresa. Para a Bosch, a condução autónoma representa uma importante área de crescimento, apontando para 2015, por exemplo, o lançamento de uma série de soluções de estacionamento por controlo remoto, assistência a situações de congestionamento de tráfego e assistência a manobras que podem evitar situações de muita intensidade de trânsito.

A marca conta, neste momento, com mais de 2 mil engenheiros a trabalhar na área dedicada a “Soluções de Mobilidade” para desenvolver e colocar no mercado uma solução de piloto automático mas não coloca em primeiro lugar o problema da automação e mobilidade no futuro.

O objectivo, a curto-prazo, passa pela conectividade e electrificação, com o investimento anual para esta área de negócios a ascender a cerca de 400 milhões de euros, focando-se especificamente no desenvolvimento de baterias.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal