Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Crise na Volkswagen chegou mesmo ao fim

Aufsichtsratssitzung Volkswagen Konzern investiert in neue Produkte innovative Technologien und globale Praesenz

A crise no grupo Volkswagen parece mesmo ter chegado ao seu fim. Esta é também a opinião do presidente do Estado da Baixa Saxónia, Stephan Weil, para quem a luta a queda de Ferdinand Piech colocou um ponto final no impasse que se vivia no seio da companhia germânica.

Em declarações ao jornal Bild, o representante máximo do Estado da Baixa Saxónia, que detém 20% da Volkswagen, indicou que o momento conturbado é parte do passado.

“Uma companhia da dimensão da VW tem de se concentrar nos negócios. Penso que as condições para isso são agora acertadas”, referiu Weil, que se escusou a tecer comentários quanto a uma eventual escolha de Martin Winterkorn para o cargo de chairman.

“Martin Winterkorn é um excelente CEO. Vamos decidir a seu tempo quem vai ser o próximo chairman”, acrescentou, demonstrando ainda esperança de que a relação com o antigo presidente Ferdinand Piech possa ser reparada.

Contudo, sabe-se que a escolha de Julia Kuhn-Piech e de Louise Kiesling, sobrinhas de Piech, para os cargos deixados vagos no conselho de supervisão pelas saídas de Ferdinand e de Ursula Piech, não agradou ao antigo chairman, indicando que não têm o devido conhecimento do meio automóvel.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago