Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximos eléctricos da PSA mais baratos e autónomos

A segunda geração de eléctricos do grupo PSA Peugeot Citroën terá uma maior autonomia entre recarregamentos e será mais barata do que a que actualmente integra a gama das duas marcas francesas, segundo declarações do CEO Carlos Tavares, na reunião anual de accionistas da empresa, citadas pela Automotive News Europe.

Com chegada prevista ao mercado para 2020, estes automóveis “terão uma performance melhor, uma maior autonomia e um preço mais baixo para os consumidores”, segundo o presidente-executivo da companhia. Estes eléctricos serão construídos na plataforma EMP1, base comum à próxima geração de utilitários e compactos da PSA.

A crescente procura na Europa por  veículos ‘verdes’ e com baixas emissões tem levado ao aumento e diferenciação da oferta por parte dos fabricantes, embora os modelos do grupo francês dentro do segmento, o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero, não tenham obtido os resultados esperados.

A PSA também já está a trabalhar no seu primeiro híbrido Plug-in, baseado na plataforma EMP2, que será lançado em 2019. No entanto, Carlos Tavares não anunciou quais os modelos que estarão disponíveis nesta variante.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube