Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat prepara aposta em gama diversificada de SUVs

xseat-20v20-hero.jpg.pagespeed.ic.5ExCkQv3d2Uhpo2GCG9U

A Seat vai apostar no segmento dos SUV e pretende oferecer vários tamanhos e desenhos, segundo afirma o CEO da marca espanhola, Juergen Stackmann.

O primeiro modelo chegará ao mercado em 2016 e será baseado na plataforma MQB, que estará também na base do próximo Volkswagen Tiguan. Este SUV será produzido na fábrica da Skoda, também do grupo Volkswagen, em Kvasiny, na República Checa.

“Vamos começar com o modelo principal no próximo ano, mas também são possíveis outras expressões”, afirma Stackmann, em declarações à Automotive News Europe, acrescentando ainda que esta aposta representa o “campo ideal para a marca criar um novo perfil”.

Em 2020, o fabricante espanhol irá lançar um SUV de maiores dimensões,  com 4660 mm, baseado no concept revelado no Salão de Genebra deste ano, denominado 20V20. Este modelo não será o primeiro a ser lançado visto que o CEO da marca acredita que os consumidores não iriam aceitar um veículo tão grande, tendo em conta a aposta actual da Seat em utilitários e compactos como o Ibiza e o Leon.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos