Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo aumenta produção do XC90 na fábrica de Torslanda

launch event in Artipelag in Stockholm, August 26-29.

A Volvo anunciou a expansão da produção do novo XC90 em resultado do grande sucesso que este novo SUV está a ter a nível global, com as encomendas a superarem amplamente as expectativas do fabricante sueco.

Assim, a fábrica da marca em Torslanda passa a incluir um terceiro turno durante a noite, correspondendo a um aumento de 1500 postos de trabalho. Além disso, noutra repercussão positiva, também as empresas fornecedoras de componentes viram-se na obrigação de adicionar mais trabalhadores às suas estruturas de produção em Gotemburgo e outras do oeste da Suécia.

Com estas alterações, a Volvo Cars dispõe actualmente de cerca de 17.300 empregados na Suécia, dos quais 4800 trabalham na fábrica de Torslanda.

Em especial destaque no panorama de sucesso do XC90 está a versão de sete lugares, a qual conta já com cerca de 30.000 encomendas, estando no bom caminho para dar seguimento ao sucesso das gerações anteriores, sobretudo nos mercados norte-americano e chinês.

“Estou bastante satisfeito pela recepção extraordinária que o novo XC90 está a ter e por receber mais 1500 empregados na fábrica de Torslanda para produzir este novo carro. Isto é apenas o princípio – vamos lançar uma nova gama de modelos nos próximos quatro anos, muitos dos quais serão produzidos aqui em Torslanda”, referiu o presidente da Volco Cars, Hakan Samuelsson.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos