Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo aumenta produção do XC90 na fábrica de Torslanda

launch event in Artipelag in Stockholm, August 26-29.

A Volvo anunciou a expansão da produção do novo XC90 em resultado do grande sucesso que este novo SUV está a ter a nível global, com as encomendas a superarem amplamente as expectativas do fabricante sueco.

Assim, a fábrica da marca em Torslanda passa a incluir um terceiro turno durante a noite, correspondendo a um aumento de 1500 postos de trabalho. Além disso, noutra repercussão positiva, também as empresas fornecedoras de componentes viram-se na obrigação de adicionar mais trabalhadores às suas estruturas de produção em Gotemburgo e outras do oeste da Suécia.

Com estas alterações, a Volvo Cars dispõe actualmente de cerca de 17.300 empregados na Suécia, dos quais 4800 trabalham na fábrica de Torslanda.

Em especial destaque no panorama de sucesso do XC90 está a versão de sete lugares, a qual conta já com cerca de 30.000 encomendas, estando no bom caminho para dar seguimento ao sucesso das gerações anteriores, sobretudo nos mercados norte-americano e chinês.

“Estou bastante satisfeito pela recepção extraordinária que o novo XC90 está a ter e por receber mais 1500 empregados na fábrica de Torslanda para produzir este novo carro. Isto é apenas o princípio – vamos lançar uma nova gama de modelos nos próximos quatro anos, muitos dos quais serão produzidos aqui em Torslanda”, referiu o presidente da Volco Cars, Hakan Samuelsson.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...