Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati Levante deverá ser apresentado em Detroit

maserati kubang

O segmento dos SUV está em ebulição, assistindo-se agora a uma autêntica enxurrada de novidades por parte de marcas tradicionalmente mais conotadas com automóveis de luxo e desportivos. Da parte da Maserati, já se sabe que a marca italiana prepara um novo SUV para breve, o qual deverá fazer a sua estreia oficial no próximo Salão de Detroit, em Janeiro de 2016.

Segundo informações avançadas pelo site Autovisie, o primeiro SUV da Maserati, cuja designação será Levante, contará com preço em redor dos 90 mil euros na Europa, embora o modelo de topo em termos de equipamento e de motorização (V8) deva ascender aos 200 mil euros.

Assente numa aposta de expansão da gama, o Levante contará com uma série de motores V6 a gasolina e Diesel e um V8 a gasolina, todos eles produzidos pela Ferrari. Em relação aos blocos com disposição em ‘V’, as variantes a gasolina contarão com opções de 325 cv e de 425 cv, ao passo que as opções Diesel passam pelos 250 cv, 275 cv e 340 cv. Já a versão V8 a gasolina com 3.8 litros terá potência superior a 560 cv.

Ainda de acordo com as informações do site holandês, a produção, após a apresentação no certame norte-americano, terá início no mês de Março, em Itália. A escolha de Detroit para a eventual apresentação do Levante revela a aposta da marca italiana no mercado norte-americano, naquele que deverá ser um dos seus territórios mais importantes.

Embora já se encontre em testes, mas com a carroçaria bastante camuflada, a estética deverá apresentar algumas influências do concept Kubang (na imagem).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes