Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemanha já tem posto de abastecimento de hidrogénio em auto-estrada

hidrogenio

Apostando cada vez mais no hidrogénio como alternativa de mobilidade, foi inaugurada a primeira estação de serviço de auto-estrada capaz de abastecer os automóveis com aquele combustível. Tratou-se de um projecto ao abrigo da Parceria para Energia Limpa (CEP), no qual a Daimler, a Linde e a Total trabalharam em conjunto para a expansão da infra-estrutura de abastecimento de hidrogénio (H2).

Esta bomba de abastecimento de hidrogénio está situada num posto da Total na área de serviço da A3, em Geiselwind, entre Würzburg e Nuremberga, e na inauguração contou com a presença da secretária de Estado para os Transportes e Infra-estruturas Digitais da Alemanha, Dorothee Bär, que enalteceu a mais-valia ecológica dos automóveis eléctricos movidos a células de hidrogénio.

A Total investiu mais de 250 mil euros em Geiselwind e suportou todos os custos de construção da infra-estrutura, incluindo a vertente de manutenção.

O estabelecimento de uma rede de abastecimento de hidrogénio na Alemanha surge em linha com a aposta esperada neste tipo de combustível por parte dos fabricantes automóveis, prevendo-se que dos actuais 18 postos se aumente para os 50 em poucos anos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes