Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo italiano prepara incentivos fiscais para a Lamborghini

urus

O governo italiano prepara-se para oferecer um incentivo de 100 milhões de euros à Lamborghini com vista à produção no país do novo SUV da marca de Sant’Agata Bolognese.

Enquanto a decisão de uma eventual passagem à produção ainda não foi tomada (tal como noticiámos recentemente), a Bloomberg cita fontes próximas do assunto para revelar que o incentivo, em formato de benefícios fiscais no valor de 100 milhões de euros, tem por objectivo efectivar a produção do novo SUV desportivo em Itália, comprometendo-se a marca, em contrapartida, a contratar 300 novos trabalhadores para a linha de produção do novo automóvel.

De acordo com a Bloomberg, já teve lugar em Roma uma reunião preliminar entre representantes do governo local e da Lamborghini, da qual resultou a promessa de um novo encontro entre ambas as partes para a confirmação de um acordo relativo a este assunto.

A decisão relativa à produção desse novo SUV, que poderá ter por base o Urus revelado no Salão de Pequim de 2012, deverá ser tomada no final do mês de Junho, com a marca italiana a tentar receber ‘luz verde’ por parte do grupo Volkswagen. A Audi, marca que no seio da ‘casa’ germânica gere os destinos da Lamborghini, defende que a aposta num SUV com o brasão do ‘touro’ poderia potenciar as vendas em mercados emergentes como a China.

De resto, mesmo que uma parte da produção do Urus tenha lugar em Itália, é amplamente provável que a grande maioria do processo de fabrico tenha lugar na fábrica eslovaca de Bratislava, onde muitos dos SUV do grupo VW já são produzidos, como é o caso do Touareg, Audi Q7 e Porsche Cayenne. Também a Bentley deverá recorrer a um sistema semelhante, com a conclusão da produção a fazer-se no Reino Unido.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos