Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda Civic Type R a partir dos 39.400 euros na versão base

Civic Type R

A Honda anunciou os preços do novo Civic Type R para Portugal, com o compacto desportivo da marca nipónica a ser proposto a partir dos 39.400 euros na versão base.

Apelidado de “carro de corrida para a estrada”, o mais recente Honda Civic Type R será proposto com cinco cores distintas: Branco Championship, Preto Crystal (pérola), Metal Polido (metalizado), Azul Brilhante Sporty (metalizado) e Vermelho Milano.

O único opcional – para além da cor – será o novo Pack GT, disponível por mais 2500€ (para um total de 41.900 euros), o qual acrescenta aplicações vermelhas de assinatura ‘Type R’ nos difusores dianteiro e traseiro, aumentando o impacto visual. Este pack também inclui uma série de funcionalidades extra tais como sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sensores de luminosidade e de chuva e espelhos retrovisores exteriores com rebatimento eléctrico.

Os passageiros poderão usufruir do sistema de navegação Garmin por satélite incluído no Pack GT (com cinco anos de actualizações gratuitas para os mapas) integrado no sistema de infoentretenimento de série do veículo, um sistema áudio premium (com 320 watts de potência), ar condicionado automático bi-zona e iluminação ambiente em tonalidade vermelha.

A variante GT do Civic Type R também apresenta elevados níveis de equipamento de série, com a adição dos avançados Sistemas de auxílio à condução da Honda. Estes sistemas incorporam uma série de tecnologias de funcionamento com base de radar, incluindo Avisador de Colisão à Frente, Avisador de Saída de Faixa, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Sistema de Suporte dos Máximos, Informação de Ângulo Morto e Monitor de Trânsito Lateral.

Zero aos 100 km/h em 5,7 segundos

Além disso, o novo Type R recorre ao novo motor 2.0 VTEC turbo com 310 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 270 km/h. O sistema de travagem fica a cargo de um conjunto específico desenvolvido pela Brembo para este modelo. Destaca-se, ainda, pelo novo sistema de Amortecedores Adaptáveis e pelos acertos exclusivos da suspensão dianteira Macpherson de duplos braços e da barra de torsão traseira, de formato em ‘H’.

As novas jantes de liga leve de 19 polegadas, com pneus 235/35 R19, foram desenvolvidas especificamente para o Type R, tal como os pneus, de resto.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus