Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes considerada a marca Premium mais inovadora

Mercedes-Benz CLS-Klasse Facelift (C 218) 2014

A Mercedes-Benz foi considerada a marca Premium mais inovadora, destacando-se pela “maior quantidade de novas introduções”, segundo um estudo realizado Centro de Gestão Automóvel (CAM) e pela consultora Pricewaterhouse Coopers (PwC). A construtora alemã foi ainda distinguida com o epíteto de “Marca mais inovadora da última década” e o grupo onde se insere, a Daimler, foi considerado o “Grupo mais inovador” na categoria “Propulsões alternativas”.

O eléctrico Classe B Electric Drive valeu à marca com sede em Estugarda o prémio de “Marca mais inovadora da última década”. Já a tecnologia de apoios activos em curva no Classe S Coupé, os faróis LED multi-feixe no CLS e o conceito geral do CLA Shooting Brake são outras características destacadas neste estudo, justificando a atribuição à Mercedes-Benz do galardão de “Marca Premium mais inovadora”.

A Mercedes-Benz é responsável por 578 inovações individuais e 183 novas introduções a nível mundial, segundo a marca, em comunicado, que incluem o sistema Distronic Plus com Stop&Go Pilot ou o sistema de propulsão híbrido de baixo consumo no S 400 Hybrid. A cerimónia de entrega dos prémios referentes aos “AutomotiveINNOVATIONS” teve lugar no passado dia 29 de Abril, em Frankfurt.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...