Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes considerada a marca Premium mais inovadora

Mercedes-Benz CLS-Klasse Facelift (C 218) 2014

A Mercedes-Benz foi considerada a marca Premium mais inovadora, destacando-se pela “maior quantidade de novas introduções”, segundo um estudo realizado Centro de Gestão Automóvel (CAM) e pela consultora Pricewaterhouse Coopers (PwC). A construtora alemã foi ainda distinguida com o epíteto de “Marca mais inovadora da última década” e o grupo onde se insere, a Daimler, foi considerado o “Grupo mais inovador” na categoria “Propulsões alternativas”.

O eléctrico Classe B Electric Drive valeu à marca com sede em Estugarda o prémio de “Marca mais inovadora da última década”. Já a tecnologia de apoios activos em curva no Classe S Coupé, os faróis LED multi-feixe no CLS e o conceito geral do CLA Shooting Brake são outras características destacadas neste estudo, justificando a atribuição à Mercedes-Benz do galardão de “Marca Premium mais inovadora”.

A Mercedes-Benz é responsável por 578 inovações individuais e 183 novas introduções a nível mundial, segundo a marca, em comunicado, que incluem o sistema Distronic Plus com Stop&Go Pilot ou o sistema de propulsão híbrido de baixo consumo no S 400 Hybrid. A cerimónia de entrega dos prémios referentes aos “AutomotiveINNOVATIONS” teve lugar no passado dia 29 de Abril, em Frankfurt.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista