Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nasser Al-Attiyah e Martin Tomczyk trocam máquinas de competição

A BMW promoveu uma inusitada troca de lugares entre dois experientes e bem-sucedidos pilotos que competem com os seus modelos no Dakar e no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM). Assim, por uma ocasião, Nasser Al-Attiyah e Martin Tomczyk trocaram de lugares, com o primeiro a conduzir o BMW M4 DTM e o segundo a pilotar o Mini All4 Racing.

Numa acção promocional levada a cabo pela BMW Motorsport para a parceira Red Bull, Tomczyk testou o All4 Racing vitorioso do Dakar no Dubai, enquanto Al-Attiyah experimentou as sensações de pilotar o competidor do DTM na pista de Oschersleben, na Alemanha.

Ambos ficaram impressionados com as características dos modelos que experimentaram, com Tomczyk a enaltecer que “pilotar o Mini All4 Racing na areia e nas dunas do Dubai foi uma experiência fascinante e muito divertida. O carro tem um binário impressionante e o teste nas dunas foi uma explosão de adrenalina até mesmo para um piloto experiente como eu”.

Já o piloto e atleta olímpico Nasser Al-Attiyah, que também se cota como um profissional bastante versátil no que toca aos desportos motorizados, competindo nos ralis e em provas de todo-o-terreno, salientou a possibilidade que teve de “cumprir o sonho de pilotar um carro do DTM. O BMW M4 DTM é fantástico. A aerodinâmica sente-se bastante, em particular nas curvas”.

Contudo, a experiência teve seguimento em Hockenheim, por ocasião da prova de abertura do DTM, com Tomczyk e Al-Attiyah a trocarem de novo de montada na passada sexta-feira: o qatari na pista e o alemão na parte de terra batida contígua ao circuito.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube