Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Venda de ligeiros em Portugal cresce 30% em Abril

Renault_67415_global_en

O mercado automóvel de ligeiros em Portugal continua a dar sinais bastante positivos e registou um total de 17.399 veículos comercializados em Abril, ascendendo a um total de 70.317 unidades desde o início do ano, conforme indicam os resultados apresentados pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal).

Estes valores representam um crescimento no mercado de automóveis ligeiros de 30% face ao período homólogo do ano anterior, com a Renault, a Peugeot e a VW a ocuparem os três primeiros lugares do pódio. Contudo, é de referir que no quarto mês do ano, a Volkswagen superou a Peugeot nas vendas dos automóveis ligeiros de passageiros, embora no seu acumulado continue posicionada em terceiro lugar. As marcas Premium BMW e Mercedes-Benz surgem imediatamente a seguir, completando o top cinco.

Em termos de percentagem, a Kia é a marca que mais está a crescer com uma subida de 77,8% face a 2015 seguida da Mini com mais 72,5 %.

No cômputo geral entre Janeiro e Abril, a Renault mantém a liderança, seguida da Peugeot e da Volkswagen. São 8689 unidades vendidas desde o início do ano por parte da marca do losango, batendo amplamente a Peugeot e a Volkswagen, as quais apresentam 7310 e 6527 unidades vendidas, respectivamente. A Mercedes-Benz ocupa a quarta posição, ao passo que a Citroen surge em quinto, logo na frente da BMW.

Em termos de quota de mercado é também a a Renault que ocupa a primeira posição com 12,36% embora tenha tido uma ligeira descida face a 2014 cujo o valor rondava os 13,46%.

Veja a tabela do total de vendas de ligeiros aqui e a tabela de vendas de ligeiros de passageiros aqui, ambas por marcas.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube