Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carro movido a ‘ar’ ganha investimento de 4,5 milhões de euros

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=28&v=0RBl1LFUQ4c[/youtube]

No programa Shark Tank americano, uma ‘start-up’ oriunda do Hawai apresentou um protótipo de um automóvel movido a “ar”. O chamado Air Pod, da empresa Zero Pollution Motors, ganhou cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) em investimento.

Robert Herjavec, o elemento do júri que acreditou nesta ideia, ficou convencido pela forma como este automóvel actua. Primordialmente, o ar frio comprimido é aquecido alimentando os cilindros do motor que permite uma velocidade máxima de 80 km/h. O reservatório de ar, pode ser recarregado em cinco minutos com um equipamento de compressão de ar em qualquer estação de serviço que custa em média 2 dólares (cerca de 1,80 euros).

O design e o seu pequeno habitáculo são bastante peculiares, lembrando uma pequena cápsula em forma de ovo. A condução é feita por joysticks e o preço do modelo ronda os 10.000 dólares (cerca de 8970 euros).

A empresa usará os 5 milhões de dólares para construir a sua primeira fábrica no Hawai e para fazer as entregas no próprio Estado onde os custos de importação de combustível se mantêm muito elevados.

Saiba mais no site oficial da empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos