Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW cresce 21% no primeiro trimestre

BMW-X5-xDrive40e-17

A BMW registou um aumento de 21% nos lucros do primeiro trimestre de 2015, resultado proporcionado pelo sucesso de modelos como o SUV X5 (na imagem) em mercados como os Estados Unidos e a Europa, segundo o fabricante, em comunicado.

O lucro ilíquido do grupo bávaro atingiu 2.52 mil milhões de euros, mais 43 milhões do que no período homólogo do ano anterior. Já as receitas aumentaram 15% para 20.9 mil milhões de euros. O lançamento de novos modelos das marcas Rolls-Royce, MINI e BMW são a principal razão deste crescimento antes dos impostos e nas vendas do grupo.

As vendas da marca BMW subiram 5,4% para 451.576 automóveis nos primeiros três meses do ano, com destaque para as regiões da Europa, América do Norte e China. Já a MINI registou um crescimento na ordem dos 29 pontos percentuais no volume de vendas, para 74.312 exemplares comercializados, resultado impulsionado pelo sucesso da nova geração do hatchback de três portas e o novo cinco portas da marca.

A Rolls-Royce registou o seu segundo melhor trimestre até hoje, com um aumento de 13% para 781 automóveis vendidos, devido ao crescimento da procura do modelo Ghost.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube